Um livro que tem inspiração na banda sepultura, Dragon Ball física na obra de Dan Brown e que começou a ser escrito quando o autor ainda era adolescente só poderia ser incrível não é mesmo? E é mesmo, pois "Mesmo se a Tempestade Chegar ", de Paulo Pera é um livro de ficção científica espetacular.
A narrativa já começa num ritmo alucinante, com direito a conflitos e luta do bem contra o mal envolvendo manipulação de energia.
De cara somos apresentados ao personagem Soulfly, um jovem que detém poder de manipular energia. Ele faz parte do grupo Salvadores, uma entidade liderada por Tadashi que, num primeiro momento, parece ter boas intenções, mas pode ser que a realidade não seja bem assim. É o que, aos poucos, constata Soulfly.
Os Salvadores da Terra são um grupo criado para treinamento e aperfeiçoamento de poderes paranormais. Inicialmente, chefiado por Dra. Amber, tinha um projeto interessante, mas Tadashi tem intenções de aniquilar parte de população e usar os poderes para finalidades obscuras.
Aos poucos, Soulfly vai começando a desconfiar das reais intenções do grupo. Durante esse processo ele conhece Sara, uma jovem muito inteligente e com alguns segredos.
Que leitura incrível é viciante. O livro já começa numa pegada muito acelerada de acontecimentos, o que de cara já prende a atenção do leitor.
Além disso, os personagens são muito bem construídos. Tadashi é um vilão maquiavélico e odioso, impossível não detesta-lo. Soulfly um protagonista um pouco perdido que precisa buscar a verdade dos fatos. E, por fim, Sara, uma personagem feminina forte, inteligente e centrada, nossa personagem favorita do livro.
A escrita do Paulo é muito fluída e ele traz uma narrativa com muitos elementos de ação que a tornam muito dinâmica. Isso, aliado a capítulos curtos faz com que a leitura seja rápida e agradável. Eu li em dois dias.
Enfim, para quem, assim como eu, ama ficção científica é uma excelente indicação.
Comentários
Postar um comentário