O post de hoje é uma releitura de um dos nossos livros favoritos, “Orgulho e Preconceito” de Jane Austen.
Desde já afirmo que esta é uma obra-prima da literatura mundial.
O livro narra a história das cincos irmãs Bennet, principalmente das duas mais velhas, Elizabeth e Jane.
Jane é linda e doce, já Elizabeth é inteligente e sarcástica. As duas irmãs, embora detentoras de personalidades distintas, são muito unidas e a amizade entre elas é um ponto muito forte da obra.
A chegada de um jovem rico à Netherfield, localidade em que as irmãs vivem, movimenta a população da região e desperta esperança da mãe das protagonistas, que planeja casar uma das filhas com ele.
O sr. Bingley chega a cidade com uma comitiva que inclui seu amigo, o sr. Darcy, um homem muito rico mas bastante orgulhoso.
O jovem novato logo se apaixona pela bela Jane. O Sr. Darcy, a princípio, rejeita Elizabeth, todavia, aos poucos ele vai se sentindo atraído por ela, que nem dá atenção às suas discretas, porém constantes investidas, pois o acha pedante e orgulhoso, além de ter sido levado a crer pelo sr. Wickhan que seu admirador não é uma boa pessoa.
No entanto, após uma visita Pemberly, residência do sr. Darcy, faz seus sentimentos mudarem.
Esta obra é fantástica, muito bem escrita e com romance na medida certa, fora que é repleto de críticas sociais e questionamentos sobre o papel da mulher na sociedade da época.
Comentários
Postar um comentário