📚 Você gostaria de saber como era o seu escritor favorito na juventude? Do que ele gostava, quais eram seus sonhos e objetivos? Já pensou em ler o diário dele?😲
📝Em "Todo meu caminho diante de mim" temos a possibilidade de conhecer a vida de C. S. Lewis durante o período em que ele era estudante em Oxford, entre 1922 e 1927.
📝Um Lewis ainda muito jovem, cheio de sonhos, diferente daquele que um dia seria conhecido por escrever As Crônicas de Nárnia e tantas outras obras. Um Lewis ateu.
📚Para mim foi um experiência interessante ler essa obra e conhecer características aleatórias do autor: como o fato dele andar muito de bicicleta e a pé; dele não ter papas na língua e criticar até autores consagrados; ou a coragem de se formar em inglês em um ano em 1923; e as dificuldades financeiras que passou durante os estudos.
📚Lewis era muito estudioso e amava literatura. Aliás, ele se reunia muito com os amigos para falar de literatura.
📝O diário foi diminuído em quase um terço para se tornar mais palatável aos leitores.
📝 Também preciso ressaltar que ele não escrevia todo dia e passava alguns períodos sem anotar os acontecimentos em seus diários, mas isso não chega a ser o problema, pois o livro narra o que aconteceu na vida naquele período e o leitor não fica perdido.
📝Ah, e a parte final da obra tem um epílogo muito interessante e um apêndice biográfico que fala sobre o futuro das pessoas que aparecem nos diários de Lewis.
📚Achei muito interessante ler essa obra e conhecer um pouco do jovem Lewis, pois assim como na vida de qualquer pessoas, as experiências deste período são importantes para definir quem somos.
📚 E vocês, gostam de conhecer melhor sobre os autores favoritos de vocês? Já leram a biografia deles? Qual biografia vocês acham que nós deveríamos ler? Conta para a gente.
Comentários
Postar um comentário