⚠️ Trata de relacionamento abusivo, violência doméstica, agressão, violência sexual.
📚 "É assim que acaba" narra a história de Lily, uma jovem de 23 anos que acaba de perder o pai. Ela não tinha um bom relacionamento com ele, já que era violento com a mãe dela.
📚 Ela conhece o médico Ryle, um rapaz bonito e sedutor. E o que parecia ser um relacionamento normal ganha contornos dramáticos quando o rapaz começa a agredir a namorada.
📚 Foi uma leitura incrível para mim e de muito aprendizado.
📚 A Colleen Hover aborda o tema com toda sua complexidade. Ela trabalha todas as características de um abusador ao ter na obra a figura de dois homens violentos, Ryle e o pai de Lily.
📚 A autora consegue demonstrar que nem todo abusador age da mesma forma, diferente de seu pai, que era violento e rude o tempo todo, Ryle é encantador fora dos momentos de agressão e se demonstra arrependido.📚 Também gostei como a autora aborda as reações das vítimas à violência, quais são os sentimentos, o processo de negação, a tentativa de justificar o abusador. Situações perigosas que a maioria das vítimas passam.
📚 Além disso, ao trazer as figuras de Atlas, namorado da adolescência de Lily, e Marshall, marido de Alyssa, irmã de Ryle, Colleen mostra que nem todo homem é um abusador e que precisamos separar o joio do trigo.
📚 Isso foi o que mais gostei na trama. Muitas obras pecam por generalizar, colocando todos os homens como abusadores.
📚 Enfim, foi uma leitura única e muito proveitosa. Ela aborda todos os contornos de um tema importante e complexo.
📚 E vocês, já leram essa obra? Conheciam Colleen Hover? Já leram outra obra dela? Qual a favorita de vocês que nós deveríamos ler? Conta para a gente.
Comentários
Postar um comentário