Toda criança tem um espirito desbravador, desejo de descobrir um mundo novo e conhecer criaturas fantásticas. Com Alice não é muito diferente, uma menina curiosa e cheia de energia.
Seguindo um lindo coelho branco, um tanto peculiar, Alice acaba caindo em um buraco que parece não ter fim. O que a nossa protagonista curiosa não imaginava é que aquele acidente a levaria para um mundo totalmente novo, um país cheio de maravilhas.
A partir do momento que ela entra nesse mundo o elemento mais maravilhoso de uma fantasia ou sonho infantil é realizado: tudo pode acontecer, animais podem falar, jogos de cartas são soldados e muito mais.
Alice realiza o sonho de toda criança, de estar em um universo onde tudo de mais louco pode ser realidade e que nem tudo faz algum sentido.
Alice no país das maravilhas é um livro muito gostoso de ler, nos traz as lembranças de infância, quando criávamos estórias e queríamos em algum momento poder fazer parte delas.
A inocência infantil, a curiosidade da descoberta é retratada em todo momento. Eu mesma queria muito ter participado de um chá com o Chapeleiro Maluco e a lebre de Março, conhecido o Gato Cheshire e ficaria com muito medo da Rainha Vermelha gritando a cada cinco minutos: cortem as cabeças.
Este é um livro para despertar ainda mais a fantasia das crianças e trazer aos adultos a nostalgia da infância.
E nesse mês da criança é minha indicação de fábula para podermos viajar em uma fantasia cheia de imaginação e aventura. Poder conhecer personagens tão peculiares e aprender grandes lições.
Agora contem para a gente, vocês gostam de fábulas? Já leram Alice no País das Maravilhas?
Comentários
Postar um comentário