Pular para o conteúdo principal

Uma fábula para recordar a infância.

Toda criança tem um espirito desbravador, desejo de descobrir um mundo novo e conhecer criaturas fantásticas. Com Alice não é muito diferente, uma menina curiosa e cheia de energia.

Seguindo um lindo coelho branco, um tanto peculiar, Alice acaba caindo em um buraco que parece não ter fim. O que a nossa protagonista curiosa não imaginava é que aquele acidente a levaria para um mundo totalmente novo, um país cheio de maravilhas.

A partir do momento que ela entra nesse mundo o elemento mais maravilhoso de uma fantasia ou sonho infantil é realizado: tudo pode acontecer, animais podem falar, jogos de cartas são soldados e muito mais.

Alice realiza o sonho de toda criança, de estar em um universo onde tudo de mais louco pode ser realidade e que nem tudo faz algum sentido.

Alice no país das maravilhas é um livro muito gostoso de ler, nos traz as lembranças de infância, quando criávamos estórias e queríamos em algum momento poder fazer parte delas.

A inocência infantil, a curiosidade da descoberta é retratada em todo momento. Eu mesma queria muito ter participado de um chá com o Chapeleiro Maluco e a lebre de Março, conhecido o Gato Cheshire e ficaria com muito medo da Rainha Vermelha gritando a cada cinco minutos: cortem as cabeças.

Este é um livro para despertar ainda mais a fantasia das crianças e trazer aos adultos a nostalgia da infância.

E nesse mês da criança é minha indicação de fábula para podermos viajar em uma fantasia cheia de imaginação e aventura. Poder conhecer personagens tão peculiares e aprender grandes lições.

Agora contem para a gente, vocês gostam de fábulas? Já leram Alice no País das Maravilhas?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus no banco dos Réus

Deus nos bancos dos réus é uma obra que traz uma coletânea de textos escritos pelo autor inglês C. S. Lewis, que reúne ensaios, artigos, resenhas e entrevistas sobre temas relacionados ao cristianismo, teologia, moral e até mesmo algumas questões políticas e ideológicas. É uma obra bem interessante para quem gosta dos assuntos citados ou pretende conhecer o lado cristão do autor, que ficou conhecido por suas obras de fantasia, sendo a mais famosa "As Crônicas de Nárnia".

Um livro de ficção científica que traz ensinamentos reais.

Um livro que tem inspiração na banda sepultura, Dragon Ball física na obra de Dan Brown e que começou a ser escrito quando o autor ainda era adolescente só poderia ser incrível não é mesmo? E é mesmo, pois "Mesmo se a Tempestade Chegar ", de Paulo Pera é um livro de ficção científica espetacular.  A narrativa já começa num ritmo alucinante, com direito a conflitos e luta do bem contra o mal envolvendo manipulação de energia.  De cara somos apresentados ao personagem Soulfly, um jovem que detém poder de manipular energia. Ele faz parte do grupo Salvadores, uma entidade liderada por Tadashi que, num primeiro momento, parece ter boas intenções, mas pode ser que a realidade não seja bem assim. É o que, aos poucos, constata Soulfly. Os Salvadores da Terra são um grupo criado para treinamento e aperfeiçoamento de poderes paranormais. Inicialmente, chefiado por Dra. Amber, tinha um projeto interessante, mas Tadashi tem intenções de aniquilar parte de população e usar os poderes par...

Um Minestério no Nilo

Hoje vamos falar de "A morte no Nilo", um livro magnífico que possui elementos envolventes em seu enredo, como um triângulo amoroso com duas amigas e assassinatos que acontecem durante uma viagem de barco pelo rio Nilo. Adicione a isso a presença de um dos mais famosos detetives da ficção, Hercule Poirot. O final é surpreendente e o desenrolar da narrativa te prende até o fim.