Pular para o conteúdo principal

 

Olá leitores, tudo bem com vocês? A resenha de hoje é de um livro que eu, Mari, li há uns dois meses atrás e que por uma série de razões pessoais apenas agora irei falar um pouco dele que é “A Última Carta de Amor”, da Jojo Moyes.

Como já compartilhei recentemente, a Jojo é uma das autoras que tínhamos certeza que íamos amar ler e isso se confirmou na leitura desta obra.

O livro narra a história da jornalista Ellie que vive um romance com um homem casado e acaba encontrando uma carta de amor da década de 60 sobre um casal apaixonado, Jennifer e Anthony.

A carta lhe chama atenção e ela decide escrever sobre a história. Mas para isso ela precisa buscar mais informações a respeito da história do casal e é aí que entra em cena Rory, um jovem responsável pelo arquivo do jornal em que Ellie trabalha.

Ao longo dos trabalhos, Ellie e Rory se aproximam e ela passa a se sentir dividida e o curioso é que ela descobre que, assim como ela, Jennifer também viveu um triângulo amoroso e um amor proibido, já que ela era casada com Laurence quando se envolveu com Anthony.

E é justamente esta semelhança entre as histórias que liga as protagonistas e que aguça a curiosidade de Ellie para saber o que teria acontecido com o casal.

É uma história maravilhosa, com muitas reviravoltas e uma leitura muita fluída. A narração intercala capítulos entre a história de Jeniffer e de Ellie o que deixa a experiência muito dinâmica.

Jojo simplesmente me deixou uma ótima primeira impressão com este livro e com certeza irei ler mais livros em breve da autora.

Ah, a Netflix recentemente fez uma adaptação desta obra a qual, como já disse por aqui, não recomendo. Vocês sabem que a gente não se importa com adaptações que mudam alguns pontos da história original, mas no caso o eixo principal da trama simplesmente não existe, no caso a semelhança entre as histórias de Jennifer e Ellie, que é o que faz com que a jornalista tenha curiosidade sobre a carta.

E vocês, já leram o livro? Assistiram a adaptação? São fãs da Jojo? Conta para a gente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Deus no banco dos Réus

Deus nos bancos dos réus é uma obra que traz uma coletânea de textos escritos pelo autor inglês C. S. Lewis, que reúne ensaios, artigos, resenhas e entrevistas sobre temas relacionados ao cristianismo, teologia, moral e até mesmo algumas questões políticas e ideológicas. É uma obra bem interessante para quem gosta dos assuntos citados ou pretende conhecer o lado cristão do autor, que ficou conhecido por suas obras de fantasia, sendo a mais famosa "As Crônicas de Nárnia".

Um livro de ficção científica que traz ensinamentos reais.

Um livro que tem inspiração na banda sepultura, Dragon Ball física na obra de Dan Brown e que começou a ser escrito quando o autor ainda era adolescente só poderia ser incrível não é mesmo? E é mesmo, pois "Mesmo se a Tempestade Chegar ", de Paulo Pera é um livro de ficção científica espetacular.  A narrativa já começa num ritmo alucinante, com direito a conflitos e luta do bem contra o mal envolvendo manipulação de energia.  De cara somos apresentados ao personagem Soulfly, um jovem que detém poder de manipular energia. Ele faz parte do grupo Salvadores, uma entidade liderada por Tadashi que, num primeiro momento, parece ter boas intenções, mas pode ser que a realidade não seja bem assim. É o que, aos poucos, constata Soulfly. Os Salvadores da Terra são um grupo criado para treinamento e aperfeiçoamento de poderes paranormais. Inicialmente, chefiado por Dra. Amber, tinha um projeto interessante, mas Tadashi tem intenções de aniquilar parte de população e usar os poderes par...

Um Minestério no Nilo

Hoje vamos falar de "A morte no Nilo", um livro magnífico que possui elementos envolventes em seu enredo, como um triângulo amoroso com duas amigas e assassinatos que acontecem durante uma viagem de barco pelo rio Nilo. Adicione a isso a presença de um dos mais famosos detetives da ficção, Hercule Poirot. O final é surpreendente e o desenrolar da narrativa te prende até o fim.