Acredito que seja quase impossível ler Edgar Alan Poe e não ficar apaixonado pela sua escrita.
Todas as vezes que eu começo a ler um livro do autor fico admirada como é uma leitura envolvente e que nos faz perder o fôlego em cada parágrafo. E não só o as histórias, mas essa linda edição da Darkside é de arrancar suspiros de tão linda.
A primeira edição do medo clássico de Edgar Alan Poe traz vários contos do ator, divididos em tópicos: O espectro da morte, narradores homicidas, detetive Dupin, mulheres etéreas, ímpeto aventureiro e o famoso poema O corvo.
Alguns contos eu já conhecia como O gato preto, Assassinato da Rua Morgue e Nunca aposte a cabeça com o diabo. Mas o que mais prendeu a minha atenção foi O poço e o pêndulo. A agonia de ver a morte chegar de forma devagar com o desespero sem ter a oportunidade de fuga e mesmo quando esta oportunidade parece vir, na verdade era apenas uma falsa esperança.
Por todas as emoções que Edgar Alan Poe consegue tirar de nós quando estamos lendo cada um de seus contos é que tenho ele como um dos meus autores favoritos. Somos conquistados e submergidos de tal forma em sua história, que fica muitas vezes difícil não levar um susto e sentir a tensão dos personagens.
E vocês, já leram algum conto ou obra de Poe? Têm vontade? Conta para a gente.
Comentários
Postar um comentário